quarta-feira, 28 de abril de 2010

O DISTRITO

Acaba hoje.
Saiu o último número.
Recebi um anúncio por e-mail do actual Director a dar conta do fim, na data em que comemora os 126 anos.
Que é a falta de dinheiro.
Pode ser que sim, até acredito. Sempre conheci este jornal com falta de dinheiro.
Mas a falta de dinheiro nunca foi impedimento para que o Jornal não saísse, sempre houve vontade para que ele chegasse aonde devia chegar: aos leitores, aos assinantes, aos interessados.
Lembro tempos bem difíceis em que o empenho de alguns, em particular do Director de então e de alguns colaboradores mais próximos, impediu que o Jornal acabasse.
Mas, pelo que parece, a Morte veio aos 126 anos. Podia fazer-se um obituário longo, cheio de palavras bonitas, mas acho que este, ou qualquer outro, Jornal, não merece morrer.
Nunca falei com o actual Director, nunca vi o Bispo de agora, mas li muitos Editoriais e ouvi, atentamente, a entrevista que o Dom Antonino deu à Radio de Portalegre. Até está na You Tube em versão integral.
Não levanta dúvidas, nem más interpretações: está ali, escarrapachado, o que Portalegre significa para este representante da Igreja.
Pela amostra da entrevista eu permito-me imaginar o que ele (o Bispo) deve pensar do DISTRITO, sempre em tom jocoso e com algumas gargalhadas pelo meio: "um jornaleco de meia tigela, feito por amadoreszecos e dirigido por um padreco qualquer, pelo que não vale a pena investir o dinheirito, especialmente por ser um jornal da Igreja".
Concluo, assim, do seu não empenho neste Jornal.
AMEN
RIP

Sem comentários: