Apetece-me, antes, um café forte, amargo e espesso, com um toque de canela, numa chávena branca.
Bebido de um só gole, como um "shot".
Desta maneira dá para sentir o líquido quente e forte a escorrer pela garganta e a chegar ao estômago, de uma só vez.
Dizem que o nome de BICA é um acrónimo que significa Beba Isto Com Açúcar. Embora seja engraçada a ideia, não acredito que assim seja. A explicação terá que ser outra: há quem diga que vem do facto de os primeiros cafés espressos escorrerem por uma espécie de bica e, daí, o nome que ficou.
De qualquer modo, o do Beba Isto Com Açúcar, para mim não pega porque eu gosto é da BICA SEM AÇÚCAR e o acrónimo, então, teria que ser BISA o que iria trazer, pelo menos, um inconveniente: sempre que pedisse uma BISA o empregado, para seguir à risca o pedido, tinha que bisar e ia-me dar DUAS BISAS (as tais BICAS SEM AÇÚCAR). Ora, na minha idade, BISAR já não é coisa que se use, depois o bom senso recomenda que não se bebam muitos cafés por dia. Por isso só costumo beber dois cafés por dia: um logo de manhã e outro depois do almoço. Depois, mais nada, excepto o quadrado de chocolate negro que também serve de estimulante.
Parece que este café que acabei de beber me estimulou demais. Para quem não lhe apetecia muito escrever...
2 comentários:
Não sei, não, querido Jorge, mas este seu fastio para mim tem outro nome: SAUDADE! Mas não se preocupe, pegaremos o próximo vôo à Lisboa e tomaremos "bisas" e passearemos de moto, mas dessa vez, sem qualquer moderação. :)
Grande abraço,
Vivi.
Belo!
Ainda bem que te apeteceu um café, porque assim pude saborar, mais uma vez, as delícias da tua escrita.
Num mar de coisas, e notícias ruins e mau tempo,de novo( pelo menos aqui no norte),salta aos olhos o bem escrever e descrever, sons imagens e principalmente ,o que muita gente nem sabe que existe, sentimentos.
Bem haja o café, e o chocolate...
Beatriz Morcego.
Enviar um comentário