sábado, 15 de janeiro de 2011

CONGO-KINSHASA

Descobri que o Blogue tem estatísticas. Estatísticas sobre quem  acede ao blogue, permitindo saber o número de pessoas que diariamente ali vai, fazendo um cômputo da semana, do mês e da totalidade de acessos, através de que fontes de tráfego elas acedem, quais as mensagens mais vistas, e qual o local onde estão essas pessoas.

Quanto às mensagens, é a da Fita do Senhor do Bonfim a mais visualizada, seguida do Voar e Planar, depois o Presépio (ainda associado à época natalícia), o Fernão Capelo Gaivota e, em quinto lugar, as Cerejas.

Em relação aos países, as estatísticas mostram que Portugal e o Brasil são os países que mais visitam o blogue; muitos outros da Europa, os Estados Unidos,  alguns países da América do Sul e da Ásia, mas de África só um país: o Congo-Kinshasa. Nada de Angola, ou de Moçambique. Porquê o Congo? Esta semana já fui visitado 5 vezes; claro que  também, às vezes, se passam semanas que não sou visitado. Imagino quem possa ser: algum português perdido no mato que, quando vem à cidade, mata saudades do seu país? Alguém que tem amigos portugueses e gosta de lá ir? Pessoal da Embaixada ou do Consulado?
Não sei...
Apenas sei que gostaria de agradecer ao leitor, ou leitora, anónimo(a), que, de um país tão longínquo, tem a paciência de me ler e, pelos vistos, com gosto porque, doutra maneira, não me leria com esta regularidade.

Obrigado, amiga ou amigo.

1 comentário:

Anónimo disse...

O leitor do Congo Kinshasa deve estar à espera...