segunda-feira, 28 de maio de 2012

COLHER FLORES PELO CAMPO

"Vai alta no céu a lua da Primavera
Penso em ti e dentro de mim estou completo.

Corre pelos vagos campos até mim uma brisa ligeira.
Penso em ti, murmuro o teu nome; e não sou eu: sou feliz.

Amanhã virás, andarás comigo a colher flores pelo campo,
E eu andarei contigo pelos campos ver-te colher flores.
Eu já te vejo amanhã a colher flores comigo pelos campos,
Pois quando vieres amanhã e andares comigo no campo a colher flores,
Isso será uma alegria e uma verdade para mim".

Alberto Caeiro, in "o Pastor Amoroso" - Penso em Ti e Dentro de Mim estou Completo.


(do autor - ao lado do rio Coura)






.

2 comentários:

Anónimo disse...

O Pastor Amoroso uma serie de curtos poemas tão ligados a Natureza e ao amor...
Que beleza a composição dos amarelos.
Gostei!

Anónimo disse...

Felizmente, há sempre um amanhã.
Gostei