quinta-feira, 5 de abril de 2012

MELGA

Pode ser A MELGA ou O MELGA.


A MELGA é um insecto voador, tem duas asas e uma tromba habilitada para picar a pele e sugar o sangue provocando, quando pica, uma baba bem vermelha que produz uma comichão tremenda, transmite doenças e, quando voa, faz aquele bzzz chato que nos impede de dormir. É um insecto tramado, não se sabendo se serve para alguma coisa ou se faz alguma coisa de útil.

(do autor)
O MELGA, esse, não voa porque não tem asas, mas tem, também, uma tromba, só que façanhuda, e, por isso, não pica mas, como A MELGA, chateia, é um intrometido, aparece sem aviso, instala-se, espia, intromete-se, vigia, questiona, oprime, incomoda, pressiona, acusa, sufoca, inferniza, faz marcação cerrada, também não serve para nada e é um inútil porque não sabe fazer nada de útil.

A sua primeira noite no Hotel du Lac foi incomodada por uma MELGA horrível que zuniu toda a noite sobre a sua cabeça e lhe encheu os braços e as mãos de babas comichosas.

Apesar de tudo, mal por mal, sempre é preferível ser incomodado por uma MELGA zunidora e picadora, a ser perturbado ou chateadado por um MELGA horrível e intrometido que não sabe fazer mais nada que chatear os outros.




.

4 comentários:

Anónimo disse...

Também prefiro AS Melgas Aos Melgas: as primeiras, qualquer "Shelltox" ou "Mafu" dá cabo delas, ou mesmo um "mata-moscas".
Quanto aos Melgas o problema é mais complicado... são os colegas de trabalho, são os jornalistas, são os ambiciosos à procura de um tacho, são alguns políticos, namorados, maridos...
Gostei do texto e da analogia.
Florbela

Anónimo disse...

Só você para se lembrar de um texto destes. Ahahahahah...
Não pare de escrever!

Anónimo disse...

Belo texto e realmente os melga são os piores, aqueles que fazem assédio continuo sem descanso e com uma persistência audaz!

Beijos

Anónimo disse...

Melgas?Todos e todas insuportáveis.
Beijos
Berta