Acabaram as festas, as mini-férias chegaram ao fim e, hoje, tudo voltou ao habitual: as escolas que começaram as aulas, as ruas que se encheram de pessoas e de carros, o trânsito que voltou a entupir os cruzamentos, o metro que voltou a estar apinhado...
E o frio, que tanto incomodou no final do ano velho, parece ter deixado a cidade e fez vir o sol, por vezes meio escondido pelas nuvens, a proporcionar momentos de luz e cor e a encher as esplanadas ao ar livre que persistem em manter-se, neste Janeiro, nas avenidas de largos passeios, nos jardins e nos miradouros desta cidade.
Esse um dos encantos de Lisboa: o Sol, com a sua Luz e Colorido. Uma dádiva livre de impostos, de troykas ou de juros altos...
Para serem bem apreciados!
(Google images) |
2 comentários:
Lisboa é uma cidade fantástica mesmo! Bem merece ser aproveitada mas, infelizmente, nem sempre temos tempo para desfrutar da cidade.
Beijos
Berta
A azáfama do dia a dia já voltou. E algumas esplanadas em Portalegre continuam.
O sol neste início de ano bem que convida a uma bebida ao ar livre, mas o tostão na bolsa é tão pouco que mais vale ficar só pela intensão. Sentar no banco do jardim e deixar o sol encandear-nos.
Beijo
Enviar um comentário