Dizem que a Bélgica é o penico da Europa. Dizem isso porque aqui chove quase todos os dias.
Ontem quase não choveu, apenas umas gotas, mas hoje lá se fez juz ao nome.
Até agora a chuva não tem incomodado, também porque vou estar em reunião todo o dia. Mas será que vai estar assim o resto do tempo?
Espero que, lá mais para o fim da tarde, o céu se liberte das nuvens escuras que agora cobrem a cidade. E, se o tempo aquecer mais um bocadinho, não se perde nada.
Como se vê pela foto, houve momentos em que a chuva era forte, mas os turistas, disciplinados, lá aguentaram a carga debaixo duma passagem de obras... pareciam que estavam na fila para o eléctrico.
Mas, seja com chuva, ou sem ela de preferência, ninguém me vai impedir de voltar a calcorrear as ruas empedradas desta cidade plana, cheia de monumentos, de edifícios antigos, com imensas lojas de «bric à brac», a respirar uma Idade Média bem adaptada à modernidade dos tempos.
São as recordações que vêm à memória e, também, as saudades dessas recordações, assim como os momentos bons que esta cidade sempre tem o condão de despertar!
(Ghent - Bélgica - Maio de 2011) |
2 comentários:
Aqui, em Leiria, esteve um lindo dia e a estas horas chove e troveja. À tarde comi a primeira framboesa deste ano, uma precoce, e pensei nos narizes de Gand, devem ser deliciosos.
Que saudades de passeios de namorados pela Bélgica!!!
Enviar um comentário