sábado, 26 de dezembro de 2009

Black Friday

A exemplo do que se passa em Inglaterra, o El Corte Inglez daqui, também tem o seu "boxing day" - a "black friday" - que este ano foi num sábado e se prolonga por amanhã: uma sexta-feira negra que afinal é um sábado e não dura um, mas dois dias... é sempre assim, nada do que se diz ou afirma corresponde à verdade.
Tive o azar de ter de ir ao El Corte Inglez arranjar uma correia de um relógio e, sem saber disso da sexta-feira negra, fui engolido por uma multidão que avançava tipo Tsunami por aqueles corredores dentro... Aquilo funciona um pouco diferente do boxing: são distribuídos lotes de roupas, de televisões, de camaras fotográficas, etc a diferentes horas do dia com um desconto de 50%.
Uma loucura e sinal que o dinheiro não é tão pouco como isso. Não sei onde o inventam, ou o descobrem, mas este Natal, apesar da crise, gastou mais dinheiro do que o ano passado.
Afinal o Sócrates tem razão... vivemos num mar de rosas! O problema é que a vida das rosas é efémera, embora o aroma possa persistir e sobretudo a recordação delas. Por isso os portugueses insistiram no voto socrático... espero que agora estejam bem arrependidos...

Sem comentários: