quinta-feira, 23 de julho de 2020

A DITADURA ESTÁ A CHEGAR ÀS NOSSAS VIDAS

A DITADURA ESTÁ A CHEGAR ÀS NOSSAS VIDAS!

Dizem que Portugal é um país democrático!

Dizem, mas não praticam!

A pouco e pouco este governo e os partidos do bloco central vão-nos tentando amordaçar e destruir tudo o que não cheire ao cheiro deles!

A proposta de imposição da sociedade civil nos corpos gerentes da Ordem dos Médicos, a votação que se vai fazer hoje, na Assembleia da República, para restringir as idas do primeiro ministro, quinzenalmente, ao parlamento, para ser questionado pelos deputados, a ideia de existir, de novo, uma espécie de "lápis azul" que vai ler, e punir (?), o que as pessoas escrevem nas redes sociais...

O governo, quando as coisas não correm de feição, muda as leis, ou tenta mudar, como o fez com a nomeação do Centeno para o Banco de Portugal e como agora quer fazer por causa do aeroporto do Montijo... disse-o o ministro das infraestruturas (aquele do Porsche ou do Maserati!), há poucos dias...

Tudo isto cheira a Ditadura... algo que o povo português está, infelizmente, por demais, acostumado...  Preferem chamar a isto socialismo, social democracia, ou o que quiserem...

O Hitler também começou assim!

Assim, aniquilam-se os pequenos partidos, acaba a contestação, criam-se os grupos elitistas e do poder, amordaça-se o povo, calam-se as vozes, apaga-se o que se escreve e os "costas", os "rios" e outros pequenos ditadores, no podre do seu poder, enfatuam-se, opam-se, incham e sorriem a dizer que está tudo bem (de repente, lembrei-me daquela bola de banha que controla a Coreia do Norte!).

Tem que ser o povo, SEMPRE E SÓ O POVO, a levantar-se contra estas medidas de opressão, contra esta forma de exercer a governação...

Não adianta dizer que não se vota, porque cada abstenção é um voto nos partidos do poder, é um aval que se dá, de mão beijada ao Costa e ao Rio.

Acções de rua? Greves gerais? Levantamentos? Não sei se, nesta situação de extrema gravidade económica e de afundamento social que este pobre país já sofre ,e vai sofrer ainda mais, será a solução!

Mas existe, SEMPRE, A FORÇA DO VOTO, a negação a este arco do poder (onde incluo o Presidente da República) e, na consciência de cada um, votar da forma que acharem mais correcta.

A elevada abstenção, nas nossas eleições, tem sido o golpe de misericórdia da nossa democracia, dando poder a uma maioria, muito relativa, que de modo nenhum, representa o que deveria ser a vontade do povo!

ESTEJAM ATENTOS!

Raul de Amaral Marques

Sem comentários: