quarta-feira, 17 de junho de 2020

MAIS CASOS DE COVID-19?

MAIS CASOS DE COVID-19?
Não se admirem...
Não me parece que haja mais casos!
O que há é mais gente a ser testada e, agora, estamos a cair na dura realidade da pandemia!
Chamam-lhe segunda vaga... quando nós ainda estamos na mesma onda... tipo das ondas do canhão da Nazaré, grandes, avassaladoras...
e o Costa a esfregar as mãos de contente com a "bazuca" de dinheiro que vem da UE.
Andaram para aí a auto-elogiarem-se com o facto de que tínhamos poucos casos e que "isto" estava controlado: éramos um exemplo em todo o mundo! Tretas!
Era a mesma coisa com as máscaras! Como de início não havia muitas... diziam que o uso de máscaras era pouco importante... agora é o que se vê... todos a dever usar máscaras, mesmo com o aconselhamento de as usarem em espaços abertos (vidé recomendação da Ordem dos Médicos!).
Com os testes passava-se a mesma coisa... de início poucos testes, o que significava poucos doentes infectados... e isso eram números nacionais... esqueceram-se de extrapolar esses números para a realidade dos nossos 10 milhões de habitantes...
Deviam ter feito como nas sondagens: fazem mil e poucos telefonemas e dão a maioria ao partido socialista... Neste caso também deveriam ter feito a mesma coisa... e os números de infectados previstos subiriam de uma maneira astronómica... Mas não seria politicamente correcto! E lá se ia a "boa" política da ministrinha e da senhora da DGS... e os elogios do PR e do PM!
O que eu insisti, compartilhando a opinião de muitos, na realização de testes: "Testar, testar, testar..."
Lembram-se do Alentejo? Não havia casos... tb não se faziam testes... e agora? Vão crescendo como cogumelos!
Embandeiraram em arco, deixaram que o 1º de Maio acontecesse, que os concertos do Campo Pequeno se realizassem, que as manifestações anti-racismo, anti-polícia e de vandalização de estátuas, caoticamente, fossem livres... Ah! e vão continuar a deixar que a festa do Avante se realize!
E as pessoas, que acham que há dois países: o dos políticos, o do dinheiro e economia, que permite aviões cheios e sem controle de chegada aos aeroportos, o dos concertos do Campo Pequeno, o das manifestações duvidosas... E o dos outros portugueses, que têm que cumprir, que têm de ficar confinados, que tele-trabalham com os filhos em casa porque as escolas estão fechadas, que não podem ir para as praias com muita gente, que não podem ir a funerais, nem festejar casamentos, nem podiam ir às missas... e pagam os impostos mais pesados e que alimentam tudo isto!
Lá fora já perceberam o logro e, até países com a Grécia, não nos querem lá!
À conta de tudo isso o SNS continua a prestar um péssimo serviço às populações: cancela consultas, adia exames e tratamentos, deixa de fazer cirurgias... apenas se contabilizam os mortos por Covid - felizmente que é uma doença com baixa mortalidade - e esquecem os que morrem por outras causas porque não são atendidos, não são diagnosticados, não são tratados...
Somos um país porreiro... ninguém se queixa... ninguém protesta e todos aplaudem os responsáveis por este caos... e muitos tentam-se enganar a si próprios ao não cumprirem o confinamento e a distância social: As fronteiras com Espanha estão fechadas mas, na semana dos feriados, o Pingo Doce de Castelo de Vide estava cheio de espanhóis e a malta portuga andava com os carros cheios de gasolina e gasóleo comprados em Valência de Alcântara! As festas clandestinas acontecem por todo o lado e a infecção propaga-se de forma geométrica!
Estejam atentos!!!! Acho que não vamos ficar por aqui!

Sem comentários: