terça-feira, 23 de junho de 2020

SERVIÇO CÍVICO

E PORQUE É QUE, EM VEZ DE MULTAR, NÃO É IMPOSTO SERVIÇO CÍVICO AOS QUE NÃO CUMPREM AS ORDENS DE AFASTAMENTO FÍSICO E DE ACATAMENTO, NESTE PERÍODO DE PANDEMIA?
 
Aos que não cumprem o estabelecido, aos que não querem saber das normas de Saúde Pública, aos que se borrifam para os outros, agora, neste período de pandemia, porque é que vão aplicar multas, que para muitos desses não cumpridores é capaz de não fazer muita diferença, e não os obrigam a cumprir Serviço Cívico em prol da comunidade?
 
Deixo alguns exemplos: apanhar as máscaras e luvas do chão e, já agora, as beatas de cigarro, ideia tão "acarinhada" pelo PAN... ou ir para os lares de idosos ajudar as assistentes nos cuidados de higiene... ou apanhar o lixo das praias... ou... limpar as matas…
 
Claro que seriam obrigados a usar uma T-shirt com os seguintes dizeres: NÃO CUMPRI AS NORMAS DE CONFINAMENTO DA DGS - ESTOU A CUMPRIR SERVIÇO CÍVICO... qualquer coisa no género!
 
Caberia às Câmaras e/ou Juntas de Freguesia definir os Serviços a cumprir e aos funcionários da Junta, ou de outras entidades, a vigilância desse cumprimento!
 
Deixo a ideia! Será capaz de ser MAIS EFICAZ do que pagar uma MULTA e, depois, irem desconfinar para outro lado!
 
Raul de Amaral Marques

Sem comentários: