domingo, 8 de outubro de 2017

EU HOJE ESTOU DE FILHO

Eu hoje estou de filho...

Há quem esteja de avó, ou de avô, a tomar conta dos netos...

E os pais, se o sabem ser, estarão sempre de mãe ou de pai, porque assim deve ser...

Sou órfão de pai há alguns anos, e filho de uma mãe abençoada, linda, dedicada, sempre atenta, que soube cuidar e educar os seus filhos, sempre, da melhor maneira.

Agora, o tempo não perdoa, deixou-se levar nos seus 96 anos e 10 meses e começou a perder parte da sua autonomia...

Ela que, desde que o meu pai morreu, viveu sempre só e nunca quis alguém que a ajudasse nas suas tarefas, ou a acompanhasse durante a noite, para não se sentir sozinha, está agora incapaz de estar sozinha...

E chegou a altura de inverter os papéis: deixou ela de estar de mãe a "guardar" os filhos e passaram eles, os filhos, a guardar e cuidar da Mãe...

É por isso que, orgulhosamente, eu hoje estou de filho...




1 comentário:

MAXIMINUS disse...

Obrigado Raul por estes momentos